You are currently viewing 7 razões pelas quais os americanos preferem casas de madeira

7 razões pelas quais os americanos preferem casas de madeira

Nos Estados Unidos, a madeira é uma das muitas características para a construção de habitações.

1. Origens

No final do século XVI e início do século XVII, os europeus, especialmente os britânicos, chegaram à América do Norte, o que levou à necessidade de construir muitas casas num espaço de tempo muito curto. A utilização de madeira era ideal porque permitia que a construção de casas fosse mais rápida do que a utilização de cimento e tijolo. As casas de madeira começaram como uma necessidade de construir casas rapidamente, mas acabaram por se tornar uma marca de identidade para os americanos.

2. Disponibilidade de material

Nos Estados Unidos, existem grandes florestas onde se procede ao corte de árvores. Por esta razão, é muito fácil encontrar este material. A madeira também é fácil de trabalhar, reparar, e localizar.

3. Economia

Derivada do ponto anterior, a grande abundância de madeira nos Estados Unidos permite que os preços sejam significativamente inferiores ao material utilizado noutros continentes, como o tijolo e o cimento.

4. Mobilidade

Há numerosos estudos que indicam que os americanos têm uma elevada taxa de mobilidade. Podem mudar as suas casas até cinco vezes, pelo que a construção de casas de madeira rapidamente e de forma acessível lhes permite deslocalizarem-se. Esta alta mobilidade incentiva a construção de casas baratas de uma forma rápida.

5. Redução de impostos

Dependendo do estado em que a casa é construída, os impostos sobre casas de madeira podem ser muito mais baixos do que os impostos sobre casas construídas com cimento e tijolo.

6. São fáceis de construir

Se for hábil, pode construir uma casa de madeira. Não há muito tempo, existiam numerosos kits no mercado americano que permitiam ao proprietário construir a sua própria casa de madeira. Estes pacotes incluíam tudo o que precisava para que em poucos meses pudesse construir, por exemplo, uma casa no campo a um custo muito baixo. É claro que deve ser muito astuto e ter alguns conhecimentos de arquitectura, mas, em suma, trabalhar com madeira é muito simples.

7. Eles são seguros

Ao contrário do tijolo, a madeira é um material flexível capaz de resistir a terramotos de baixa intensidade ou tornados ligeiros. Contudo, em áreas que normalmente sofrem este tipo de tempo inclemente, as casas têm uma cave de tijolos onde se abrigar. Se a casa sofrer algum dano devido a um tornado ou terramoto, é mais barato repará-la se for feita de madeira, porque o material é acessível.

 

As casas de madeira sempre foram um dos modelos de casas mais populares com os seus estilos intemporais. A razão pela qual as estruturas de madeira não perdem a sua beleza e atractividade, mesmo na era da tecnologia em que vivemos, são as inúmeras vantagens dos materiais de madeira. Embora tenha muitas vantagens, bem como desvantagens.

Quais são as Vantagens das Casas de Madeira?
A principal razão pela qual as pessoas que querem construir uma casa de madeira tomam esta decisão é que a casa feita de madeira tem muitas vantagens.

As casas de madeira são estruturas que reflectem toda a beleza da natureza no seu interior. Estas estruturas são muito úteis com a sua aparência e características que tornam a vida mais fácil. Vemos casas de madeira principalmente na Região do Mar Negro na Turquia. Embora a madeira de pinho seja amplamente utilizada na construção de casas de madeira, a faia e o carvalho também podem ser utilizados. Pode-se obter estas árvores, que serão utilizadas, quer sob a forma de troncos, quer sob uma forma processada e pronta a ser feita.

As vantagens das casas de madeira estão listadas abaixo:

As casas de madeira têm a simplicidade de construção: Uma das vantagens importantes é que o processo de construção e instalação de casas de madeira é curto. Também se pode comprar madeira pronta e realizar uma instalação muito fácil. Além disso, os custos de construção da casa de madeira são aproximadamente 30% mais baixos do que os custos de construção da casa de betão armado. Isto poupa-lhe tanto tempo como dinheiro. Além disso, não se deve esquecer que estas casas podem ser construídas em quase qualquer lugar.
As casas de madeira têm uma longa vida física: A vantagem mais importante das casas de madeira é a sua durabilidade. Devido à estrutura de longa duração do material de madeira, viverá nestas casas durante toda a vida, e não diariamente. A madeira faz isolamento de impacto. Reduz o efeito dos golpes físicos enquanto as transporta em ondas. A madeira transporta mais carga do que o betão e o aço. 1kg de madeira pode transportar mais carga do que 1kg de betão e 1kg de aço. Tem uma longa duração. A vida da madeira seca aumenta. Quando a impregnação é aplicada, a sua vida útil aumenta 7-10 vezes. Quando utilizada correctamente, a madeira torna-se muito durável. A estrutura da madeira proporciona durabilidade e longevidade nas áreas utilizadas.
As casas de madeira fornecem isolamento do ar: A outra vantagem está relacionada com o isolamento. Ao considerar o isolamento de uma casa, vemos que a madeira actua como um excelente isolante, proporcionando uma vantagem em todas as estações do ano. As casas de madeira não só protegem o calor no interior como também criam ar fresco devido à respiração do material natural. A madeira, que impede a passagem do calor no Verão, impede a passagem do calor de dentro para fora no Inverno. Nos cálculos, foi provado que as casas de madeira reduzem os custos de aquecimento em 60% anualmente. É necessário dizer que o isolamento acústico também está disponível em tais casas. O material de madeira não permite que o ruído entre no seu espaço devido à sua característica de absorção sonora.
As casas de madeira são sustentáveis: A madeira é o único material de construção renovável. Os elementos de suporte danificados ao longo do tempo podem ser reparados ou mesmo substituídos sem demolir completamente a estrutura.
As casas de madeira são estruturas fiáveis contra terramotos: Outra vantagem das casas de madeira é a sua resistência a terramotos. Devido à estrutura forte e leve da madeira, a taxa de danos destas casas devido a terramotos é muito baixa.