A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) está atualmente engajada em debates sobre a mais recente proposta de simplificação do licenciamento. Através deste novo programa, espera-se que o processo de obtenção de licenças relacionadas ao setor imobiliário seja mais eficiente e ágil.
A APPII, uma organização que representa e defende os interesses dos promotores e investidores imobiliários em Portugal, reconhece a importância de melhorar o sistema de licenciamento para promover o desenvolvimento sustentável do setor. Nesse sentido, a associação tem trabalhado em estreita colaboração com as autoridades competentes para identificar áreas que possam ser simplificadas e agilizadas.
Uma das principais metas do novo programa é reduzir a burocracia e simplificar os processos necessários para obter licenças de construção, habitação e outros aspetos relacionados. Através da simplificação e digitalização dos procedimentos, pretende-se diminuir os prazos de resposta e facilitar a interação entre os investidores e as entidades responsáveis pelo licenciamento.
A APPII está ativamente envolvida nessas discussões, fornecendo feedback construtivo e compartilhando conhecimentos adquiridos pelos seus membros ao longo dos anos. A associação acredita que o licenciamento simplificado pode ter um impacto positivo no desenvolvimento do mercado imobiliário, ao atrair investimentos e promover a criação de empregos.
Esse novo simplex do licenciamento é um importante passo em direção a um ambiente de negócios mais favorável para o setor imobiliário em Portugal. Através da colaboração contínua entre a APPII e as autoridades competentes, espera-se que sejam implementadas medidas eficazes e inovadoras que promovam o crescimento sustentável do setor imobiliário no país.
se quiser saber mais siga esta ligação aqui